Pular para o conteúdo
CULTURA

ANDES lança campanha em defesa da educação com show de Duda Beat nas redes

Evento será nesta quinta-feira, 23, retransmitido pelo Esquerda Online

Reprodução

O ANDES-SN lançará nesta quinta-feira (23) a campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de lutar pela recomposição dos orçamentos das universidades, institutos federais e cefets e dos institutos de pesquisa públicos.

Para dialogar com diferentes públicos e ampliar o alcance das pautas do Sindicato Nacional, o lançamento será feito em uma live, a partir das 19 horas, nas redes do ANDES-SN, com show da cantora pernambucana Duda Beat. A apresentação terá ainda presença de mais duas cantoras: a brasiliense Ellen Oléria e a paulistana Ana Cañas. A live contará também com a participação do poeta mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Vaz.

Além das apresentações artísticas, o lançamento da campanha, aprovada no 11º Conad Extraordinário, terá a saudação de representantes de dezenas de entidades parceiras do ANDES-SN.

Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Com a campanha, o ANDES-SN busca mobilizar estudantes, professores, professoras, técnicos e técnicas e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no orçamento das instituições públicas de ensino. “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, afirma o slogan da campanha.

“A poesia é uma arma de ataque e defesa”, escreve o poeta Sérgio Vaz. Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES busca mobilizar estudantes, professores e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento em nossas instituições públicas de ensino. Escolhemos estar ao lado das universidades, dos institutos federais e dos Cefets. Escolhemos defender o futuro do Brasil.

 

Serviço:
Lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”
Show-live de Duda Beat, com participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz, e apresentação de Ellen Oléria
23 de setembro, quinta-feira, às 19h
Nas redes sociais do ANDES (YouTubeInstagramFacebookTwitter), com retransmissão no EOL e outras páginas parceiras.

Marcado como:
Andes / educação