ANDES lança campanha em defesa da educação com show de Duda Beat nas redes
Evento será nesta quinta-feira, 23, retransmitido pelo Esquerda Online
Publicado em: 22 de setembro de 2021
O ANDES-SN lançará nesta quinta-feira (23) a campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de lutar pela recomposição dos orçamentos das universidades, institutos federais e cefets e dos institutos de pesquisa públicos.
Para dialogar com diferentes públicos e ampliar o alcance das pautas do Sindicato Nacional, o lançamento será feito em uma live, a partir das 19 horas, nas redes do ANDES-SN, com show da cantora pernambucana Duda Beat. A apresentação terá ainda presença de mais duas cantoras: a brasiliense Ellen Oléria e a paulistana Ana Cañas. A live contará também com a participação do poeta mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Vaz.
Além das apresentações artísticas, o lançamento da campanha, aprovada no 11º Conad Extraordinário, terá a saudação de representantes de dezenas de entidades parceiras do ANDES-SN.
Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Com a campanha, o ANDES-SN busca mobilizar estudantes, professores, professoras, técnicos e técnicas e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no orçamento das instituições públicas de ensino. “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, afirma o slogan da campanha.
“A poesia é uma arma de ataque e defesa”, escreve o poeta Sérgio Vaz. Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES busca mobilizar estudantes, professores e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento em nossas instituições públicas de ensino. Escolhemos estar ao lado das universidades, dos institutos federais e dos Cefets. Escolhemos defender o futuro do Brasil.
Serviço:
Lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”
Show-live de Duda Beat, com participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz, e apresentação de Ellen Oléria
23 de setembro, quinta-feira, às 19h
Nas redes sociais do ANDES (YouTube, Instagram, Facebook, Twitter), com retransmissão no EOL e outras páginas parceiras.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo