É um fato a agitação golpista do Bolsonaro e dos seus seguidores. Não está em discussão se há, ou não condições para o Bolsonaro dar um golpe.
A tarefa do povo brasileiro, que é contra o golpe, que é contra o Bolsonaro, e nesse momento é maioria na opinião pública brasileira, é resistir. Não podemos dar chances ao azar.
Cada brasileiro e brasileira é fundamental nessa luta.
Sempre dizemos que Bolsonaro e companhia são autoritários e queriam acabar com as liberdades democráticas. Mas, quando isso está mais próximo de acontecer, só estamos olhando o bonde passar. Podemos impedir o movimento golpista.
Eles não querem só uma ditadura. Querem acabar com o meio ambiente, jogar nosso povo ainda mais na miséria, retirar diretos dos trabalhadores, entregar o patrimônio público e saquear a riqueza do nosso país para meia dúzia de ricaços.
A esquerda, os sindicatos, os partidos, os movimentos sociais, as frentes, os parlamentares, os setores democráticos desse país que estão contra Bolsonaro e seu golpe, devem convocar já o povo para ir as ruas.
No dia 07 de setembro precisamos, de forma organizada, demonstrar força. Fazer atos longe dos bolsonaristas, mas com a firmeza que o momento exige. Evitar provocações, mas dizer que não vai ter golpe.
E não podemos parar por ai. É necessário um plano de ação para derrubar o governo, já. Sem povo na Rua, nenhum governo cai sozinho. Pode ser o dia 12/09, ou qualquer outra data.
É responsabilidade também de Lula, Ciro Gomes, FHC, convocar para as manifestações.
Chega de golpismo.
Fora Bolsonaro, Já!
*O texto reflete a opinião do autor e, não necessariamente, da editoria do Portal.
Comentários