Pular para o conteúdo
BRASIL

PEC 32 é o fim do Brasil

Frederico Lopes*, de Contagem, MG
Imagem: SINDSPOOL

Pode parecer exagero, mas não é! Caso seja aprovada na Câmara dos Deputados e depois no Senado, essa Proposta de Emenda à Constituição explode o estado brasileiro, colocando fim aos serviços públicos.

Isso mesmo, a PEC 32 (de autoria de Bolsonaro e Paulo Guedes) propõe alterar a Constituição Brasileira, extinguindo a escola pública, o posto de saúde, o restaurante popular, e todos serviços disponíveis para a população.

No Brasil de Jair e Guedes— um país de trevas — não existirá mais servidor oriundo de concurso público. No seu lugar entrará pessoas indicadas pelos políticos, transformando a máquina pública em cabides de empregos, com aumentos dos gastos e casos de corrupção. Daí que essa proposta é nomeada PEC da Rachadinha.

Precisamos de uma Reforma Administrativa de verdade, que diminua os altos salários e auxílios de políticos, juízes e militares. E essa PEC 32 (Deforma Administrativa) não mexe em nada com os privilegiados, só piora a situação.

Imagine o que seria de nós na Pandemia sem os servidores públicos? Estaríamos em um cenário catastrófico sem as(os) enfermeiras(os) da linha de frente. E o que será das nossas florestas — Amazônia, Pantanal, Cerrado— sem os Bombeiros e servidores do IBAMA e ICMBio, por exemplo, que combatem as queimadas?

Precisamos de uma Reforma Administrativa de verdade, que diminua os altos salários e auxílios de políticos, juízes e militares. E essa PEC 32 (Deforma Administrativa) não mexe em nada com os privilegiados, só piora a situação. A casta dos supersalários permanece intocada, atacando somente profissionais da saúde, segurança e educação. E claro a população mais pobre, que necessita dos serviços públicos.

Contra essa ameaça, servidores de todo país fazem um chamado nacional pela Greve Geral neste 18 de Agosto (quarta-feira), com atividades de conscientização e mobilização junto à população, em defesa dos serviços públicos de qualidade para todas/os. Diga não à PEC 32, não vamos aceitar que eles acabem de vez com o Brasil!

*Ecossocialista