Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Campanha Fora Bolsonaro aprova novo dia de luta: 24 de julho

da redação
Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 22, ocorreu a reunião da coordenação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, para discutir a avaliação dos atos do dia 19 de junho e os próximos passos da luta contra o governo. A reunião foi bastante representativa, com presença das organizações nacionais que têm construído este espaço de unidade. Entre outros, estavam presentes as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com as entidades que as compõem, como MST, MTST, CMP e UNE, as centrais sindicais (CUT, Intersindical e CSP-Conlutas), coletivos feministas, a Coalizão Negra por Direitos e representações de partidos de esquerda (PT, PSOL, PCdoB, PCB, PSTU, UP, PCO).

Houve acordo entre as organizações presentes de que o 19J foi uma grande vitória, ainda maior do que o 29M, e também sobre o importante papel da unidade entre as organizações, expressa na Campanha Fora Bolsonaro. Após o debate de avaliação e de propostas, em que diversas possibilidades de datas foram apresentadas, aprovou-se então a continuidade das mobilizações, com um novo dia de atos pelo país e no exterior no dia 24 de julho.

Até lá, diversas atividades de mobilização serão construídas, como a quinta Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares, no dia 01 de julho, às 18h, com representações de todos os movimentos e estados. A reunião será realizada no ambiente virtual e a inscrição já pode ser feita, através do link https://bit.ly/3zNxaJh. Também deverão ser construídas assembleias estaduais e outras atividades de mobilização até o dia 24, preparando o dia de luta.

A reunião também finalizou os números dos atos de sábado. Segundo a organização, no dia 19 ocorreram 427 atos em 366 cidades do Brasil, incluindo as 27 capitais, e em 42 cidades do exterior em 17 países, com um público de aproximadamente 750 mil pessoas. Em 29 de maio, cerca de 420 mil pessoas haviam ido às ruas, em 227 atos.

VÍDEO | CONFIRA UM RESUMO DO 19J

 

Marcado como:
#19J / Fora Bolsonaro