Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

O 19J foi de luta no ABC Paulista

Elber Almeida, do ABC Paulista

A Frente ABC Sem Medo organizou o ato do 19J, dia nacional de luta, no ABC Paulista, em conjunto com o movimento “Santo André contra Bolsonaro”. O ato contou com a presença de sindicatos, coletivos sociais, partidos e mandatos de esquerda da região. Compareceram centenas de pessoas que continuaram a luta desencadeada no dia 29 de maio, quando houve um ato em São Bernardo do Campo, outra cidade da região.

Com o início da concentração às 10h na Praça do Carmo, os manifestantes fizeram um percurso pelo Centro de Santo André até retornarem ao calçadão da Rua Oliveira Lima, centro comercial, passando pelo Paço Municipal e Terminal Metropolitano, gritando palavras de ordem que giravam em torno das lutas pelos direitos sociais e contra o governo Bolsonaro, como “vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro!”

Durante todo o trajeto foi buscado manter o distanciamento social e a organização do ato distribuiu máscaras PFF2 e álcool em gel para quem participou. Houve manifestações de apoio por parte de pedestres e motoristas que viam o ato passar. O ato terminou de forma pacífica.

A Frente ABC seguirá se reunindo para organizar os próximos passos da luta em conjunto com os movimentos de todo o país.

CONFIRA AS LIVES DO ATO EM SANTO ANDRÉ