Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Veja como vai ser o ato do 19J no ABC Paulista

Por André Santos*, de Mauá, SP

Depois de organizar um ato no dia 29 de Maio na cidade de São Bernardo do Campo, a Frente Povo Sem medo do ABC constrói o 19J na cidade de Santo André. O ato dessa vez será unificado com o movimento Santo André conta Bolsonaro, que já organizava uma manifestação no município.

A militância se organizou para garantir a segurança do ato adquirindo álcool gel, borrifadores e máscaras PFF2. O ato conta com apoio e participação dos mandatos do vereador Ricardo Alvarez (PSOL) e Mulheres Por Mais direitos (PSOL), além dos do sindicato dos metalúrgicos de Santo André e Mauá que garantiu o carro de som. A militância dos partidos e movimentos se organizou para garantir a independência política e financeira do ato, e também a segurança e distanciamento social necessários.

A manifestação se concentra a partir das 10 horas da manhã na Praça do Carmo, centro de Santo André, passando pelo paço Municipal. O ato foi organizado pela manhã para garantir que aqueles que também queriam participar do ato no MASP em São Paulo, às 16 horas, consigam chegar a tempo.

*Militante da Resistência/PSOL