Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

19J: Alagoas vai às ruas gritar ‘Fora Bolsonaro’

O estado amarga com indicadores sociais negativos por conta da Covid-19. Mobilização contra o presidente cresce e pede sua saída pela inoperância diante da pandemia, fato escancarado na CPI.

da redação

Nesse sábado (19), Alagoas irá somar à luta dos brasileiros e brasileiras indignadas, que pedem o #ForaBolsonaro.

A mobilização contra Bolsonaro, o presidente genocida, acontecerá a partir das 9h, em quatro cidades –Maceió, na Praça Centenário; Arapiraca, Praça Luiz Pereira; Palmeira dos Índios, Praça São Cristóvão; e Delmiro Gouveia, Praça do Coreto.

As alagoanas e alagoanos estarão nas ruas a pé, de carro, moto e bicicleta para exigir o ‘Fora Bolsonaro’, auxílio emergencial digno, comida no prato e vacina no braço.

“Diversas entidades e partidos estão construindo o ato com a esperança de unificar as pautas e lutas por uma mudança na política brasileira”, avisa Paulo Bob, da corrente Resistência, do PSOL. Partidos políticos, como PSOL, PCB, UP, PT, e movimentos sociais, como MTST, DCE-Ufal, CUT, Afronte, MST, CSP-Conlutas, unem-se para denunciar o governo assassino de Bolsonaro.

Para Igor Silva, presidente municipal do PSOL e integrante do MTST, é importante que “todos os trabalhadores e trabalhadoras se juntem para gritar ‘Fora, Genocida! Você não representa a classe trabalhadora!’”. Ele também destaca que Bolsonaro é culpado pelas quase 500 mil mortes em decorrência da Covid-19, no Brasil.

As alagoanas e alagoanos estarão nas ruas a pé, de carro, moto e bicicleta para exigir o ‘Fora Bolsonaro’, auxílio emergencial digno, comida no prato e vacina no braço. É necessário ir às ruas com todos os cuidados sanitários que o momento exige: álcool em gel, máscara, distanciamento social e indignação.

Quem não puder ir às ruas, pode acompanhar os diversos atos no Youtube e Facebook da Esquerda Online. Ocupar as redes com conteúdo do #19J é importante para desmascarar e denunciar o bolsonarismo.

Marcado como:
#19J / Fora Bolsonaro