19J: Alagoas vai às ruas gritar ‘Fora Bolsonaro’
O estado amarga com indicadores sociais negativos por conta da Covid-19. Mobilização contra o presidente cresce e pede sua saída pela inoperância diante da pandemia, fato escancarado na CPI.
Publicado em: 18 de junho de 2021
Nesse sábado (19), Alagoas irá somar à luta dos brasileiros e brasileiras indignadas, que pedem o #ForaBolsonaro.
A mobilização contra Bolsonaro, o presidente genocida, acontecerá a partir das 9h, em quatro cidades –Maceió, na Praça Centenário; Arapiraca, Praça Luiz Pereira; Palmeira dos Índios, Praça São Cristóvão; e Delmiro Gouveia, Praça do Coreto.
As alagoanas e alagoanos estarão nas ruas a pé, de carro, moto e bicicleta para exigir o ‘Fora Bolsonaro’, auxílio emergencial digno, comida no prato e vacina no braço.
“Diversas entidades e partidos estão construindo o ato com a esperança de unificar as pautas e lutas por uma mudança na política brasileira”, avisa Paulo Bob, da corrente Resistência, do PSOL. Partidos políticos, como PSOL, PCB, UP, PT, e movimentos sociais, como MTST, DCE-Ufal, CUT, Afronte, MST, CSP-Conlutas, unem-se para denunciar o governo assassino de Bolsonaro.
Para Igor Silva, presidente municipal do PSOL e integrante do MTST, é importante que “todos os trabalhadores e trabalhadoras se juntem para gritar ‘Fora, Genocida! Você não representa a classe trabalhadora!’”. Ele também destaca que Bolsonaro é culpado pelas quase 500 mil mortes em decorrência da Covid-19, no Brasil.
As alagoanas e alagoanos estarão nas ruas a pé, de carro, moto e bicicleta para exigir o ‘Fora Bolsonaro’, auxílio emergencial digno, comida no prato e vacina no braço. É necessário ir às ruas com todos os cuidados sanitários que o momento exige: álcool em gel, máscara, distanciamento social e indignação.
Quem não puder ir às ruas, pode acompanhar os diversos atos no Youtube e Facebook da Esquerda Online. Ocupar as redes com conteúdo do #19J é importante para desmascarar e denunciar o bolsonarismo.
Top 5 da semana

mundo
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
brasil
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
colunistas
Bolsonarismo tem uma estratégia clara
Brasil 2×0 México: Tem que respeitar, aqui é Brasil!
cultura