Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Veja como será o ato do 19J em Brasília

da redação

A campanha pelo Fora Bolsonaro vai tomar a Esplanada dos Ministérios, na capital federal, no dia 19 de junho. A primeira concentração do ato será às 8h30, no Palácio do Buriti, para quem irá de carro. Para quem for a pé, a concentração será às 9h, no Museu Nacional.

Depois da concentração, os manifestantes vão subir em passeata para o Congresso Nacional organizados em fileiras. A coordenação do ato orienta a quem participar o uso de máscaras PFF2 ou N95, evitar contato físico com outras pessoas e trazer a própria garrafinha de água, além de álcool 70%.

O dia 29 de maio marcou o repúdio ao verdadeiro serial killer de Brasília, Jair Bolsonaro. Já são quase 500 mil mortes pela doença que ele chamou de “gripezinha”. Além disso, o povo sofre com a fome e a falta de ajuda do governo federal.  Mais 20 mil pessoas protestaram pacificamente e a expectativa é que agora vá mais gente ainda. O chamado já está sendo feito no Plano Piloto e nas cidades satélites.

Organizações dos povos indígenas, que correm o risco de perder seu território em função da política deste governo, já confirmaram presença. Eles vão se unir à Coalizão Negra Por Direitos, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e outros movimentos sociais para exigir a saída do genocida. E também não vão esquecer do governador Ibaneis Rocha, que atrasa as vacinas no Distrito Federal, mas tem pressa em liberar dinheiro do Banco Regional de Brasília (BRB) para Flávio Bolsonaro comprar uma casa de seis milhões de reais.

Se o povo vai às ruas, é porque o governo é pior que o vírus. Todos ao 19J!

Veja também: Veja a lista dos atos Fora Bolsonaro neste 19 de junho

Veja também: Três motivos para construir a manifestação de 19 de junho