Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Saiba como será o ato Fora Bolsonaro neste sábado em Aracaju

Igor Baima, Aracaju, SE

As centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo irão realizar no próximo sábado, dia 19/06, protestos em todo o país pelo Fora Bolsonaro, em defesa da vacina e do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia. Em Aracaju, o ato está marcado para às nove horas da manhã com concentração na Praça da Bandeira, área central da cidade.

A última mobilização aconteceu em 29 de maio e levou milhares de sergipanos às ruas, que percorreram as ruas do centro de Aracaju em direção à zona norte da capital. A expectativa é que no próximo sábado a adesão seja ainda maior, principalmente da juventude que tem comparecido em grande volume.

MÁSCARAS, DISTANCIAMENTO E ÁLCOOL EM GEL

Assim como no protesto anterior, haverá distribuição de máscaras pff2 e álcool em gel, além disso a orientação é que se mantenha o distanciamento médio de 2 metros para cada pessoa, a fim de evitar aglomerações. Essas medidas serão reforçadas o tempo inteiro através de uma equipe de controle sanitário.

Outras pautas também serão lembradas como a luta dos estudantes e educadores contra os cortes na educação, as lutas do povo negro contra a violência e o racismo e as lutas em defesa do serviços públicos e da soberania, contra a reforma administrativa e as privatizações.

 

Veja lista da cidades onde haverá atos em Sergipe:

SE – Aracaju – Praça da Bandeira | 9h 

SE – Capela – Praça da Matriz | 08h 

SE – Itabaiana – Carreata, Calçadão Airton Teles (Anfiteatro) | 16h