Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Luís na luta pelo Fora Bolsonaro

Com informações de Adriano Versiani

Os últimos meses, em nosso país, têm sido dilacerantes, sobretudo diante da trágica gestão da pandemia levada a efeito pelo presidente e pelo Ministério da Saúde. Temos observado atônitos nossa realidade, que revela desumanidade com que o Governo Federal trata o tema. No entanto, a calamitosa situação tem causado insatisfação social. Não é por menos, pessoas estão morrendo, de norte a sul do país, por inegável culpa do governo federal. Um governo que se negou a destinar investimentos para a imunização contra a COVID-19 e aplicou todos os seus esforços em um tratamento precoce que não é recomendado pelas autoridades sanitárias e, se analisado de perto, mais parece necropolítica do que tratamento sanitário.

E a escalada irracional não para por ai. Em 2020 o país alcançou a marca de 14 milhões de desempregados, 1,7 milhão a mais com relação a 2019 e o governo irresponsavelmente não permite a continuidade do auxílio emergencial. O fechamento da Ford, por outro lado, é um exemplo do processo de desindustrialização que assola o país. Há uma calamidade social em curso no Brasil.

Sabemos também que essa escalada autoritária tem representado opressão e morte para vários grupos sociais. No entanto, em contraposição à irracionalidade bolsonarista, que tem nos custado vidas, temos visto o avanço de lutas sociais em favor das mulheres, negros, homossexuais e demais identidades. Essas são lutas por espaço de poder e por vidas, pois já não admitimos que os rumos do país sejam ditados por uma política mortal, excludente e irresponsável.

Diante da situação, a Frente Fora Bolsonaro, movimentos sociais, entidades sindicais e organizações políticas de São Luís (MA), a partir de uma retomada nacional de protestos levada adiante pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, resolveu chamar a todos ludovicenses para que possamos manifestar nossa indignação e lutar pelo impeachment de Bolsonaro.

Essa é a situação, portanto, que nos motivou a fazer frente ao calendário de mobilização em São Luís. Precisamos nos mobilizar urgentemente contra o atual Governo Federal. Não é possível ver vidas sendo perdidas mediante deliberada ação política.

Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, haverá ato público pró-impeachment de Bolsonaro na Ponte do São Francisco, com concentração na Praca Maria Aragão, às 16h.

No sábado, dia 23 de janeiro, haverá carreata, porém o local de concentração e o horário serão divulgados posteriormente.

Convocamos amigos/as, simpatizantes e companheiras/os para participar da campanha Maranhão contra Bolsonaro.

Acompanhem o calendário de mobilização! Venha manifestar sua indignação!

#ImpeachmentBolsonaroUrgente
#ForaBolsonaro
#BolsonaroGenocida
#MaranhãoContraBolsonaro
#VacinaParaTodos
#DefendaoSUS
#AuxilioEmegencialSim