Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Moção de repúdio às demissões dos trabalhadores da Eletrobras / Eletronorte

Assembleia geral dos trabalhadores da Eletronorte

Os trabalhadores da Eletronorte do estado do Pará, reunidos em Assembleia Geral da categoria no dia 07 de janeiro de 2021, repudiam veementemente, as demissões anunciadas no início desta semana pela direção da empresa. Só na Eletronorte estão previstos mais de 300 demitidos no total. Serão pais e mães de família que engrossarão as fileiras dos mais de 14 milhões de desempregados em nosso país.

Sob o governo Bolsonaro,  os trabalhadores eletricitários estão sendo duramente atacados com retirada de direitos, demissões e ameaça de privatização da empresa.Não há nenhum motivo para que estas demissões ocorram. A Eletrobras é uma empresa superavitária (lucro líquido de mais de R$4,5 bilhões no segundo trimestre de 2020).

Além disso, estamos no meio de uma pandemia, a maior tragédia de nossas gerações, com 200 mil mortos no Brasil. Todos os demitidos são trabalhadores produtivos e extremamente necessários ao cumprimento da missão da empresa.

Exigimos da direção da empresa que suspenda as demissões imediatamente e estabeleça uma mesa de negociação com os trabalhadores para tratar da questão.

Belém, 07 de janeiro de 2021