Nota coletiva: Toda nossa solidariedade à Lola Aronovich
Publicado em: 30 de dezembro de 2020
A professora universitária e blogueira feminista Lola Aronovich recebeu, no último dia 27, mais uma ameaça de morte, agora com exposição de fotos da fachada da sua casa e marcando o dia da sua morte.
Desde a criação do seu blog “Escreva Lola Escreva”, em 2008, e o alcance que teve, sendo considerada a “blogueira feminista mais lida do Brasil”, a professora sofre constantes ameaças, por fazer denúncias contra o machismo, o racismo, a misoginia e o fascismo.
Como parte da sua luta contra esses ataques machistas e fascistas, sofridos por ela e por muitas mulheres em todo o país, ocorreu a aprovação da lei com seu nome e de autoria da Deputada Federal Luizianne Lins– sancionada em abril de 2018, com o número 13.642. A lei atribui à Polícia Federal a investigação de crimes cibernéticos contra as mulheres.
Mas essa luta não chegou ao fim e estamos juntas contra toda forma de opressão! Exigimos medidas que identifiquem e punam os envolvidos, bem como garantam a proteção para ela e sua família. Não seremos silenciadas! Escreva, Lola, escreva! Estamos com você!
• Associação dos Docentes da UESB – ADUSB-SSIND
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
lgbtqi
Encontro de Lideranças LGBTQIA+ do Alto Tietê vai debater as propostas apresentadas pela 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
mulheres
Sonia Meire: “Enquanto nós estamos aqui, mulheres estão sendo violentadas”
editorial
Após o surpreendente encontro: Mamdani, Trump e a estratégia socialista
psol









