Bancada Feminista do PSOL fará coreografia inspirada no Chile contra caso de ‘estupro culposo’
Bancada feminista prepara performance com o mote 'o estuprador é você', em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Paulista, nesta quarta (4)
Publicado em: 4 de novembro de 2020
A Bancada Feminista do PSOL, candidatura coletiva à vereança de SP (50900), convocou manifestantes para um ato nesta quarta (4), em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Paulista, para protestar contra a sentença de “estupro culposo” em Santa Catarina.
Elas preparam uma performance com o mote “o estuprador é você”, inspirada na coreografia de feministas chilenas, para as 19h desta quarta. Para domingo (8) está sendo organizado um ato no Masp.
O motivo é a decisão do juiz Rudson Marcos, que acolheu a versão do promotor Thiago Carriço de Oliveira, e sentenciou estupro culposo, quando não há intenção, contra a jovem Mariana Ferrer.
“Nós, da bancada feminista do PSOL, estamos indignadas com a sentença do juiz de Santa Catarina e com a manifestação do promotor que inventa um estupro culposo. Isso não existe. O que existe é cultura do estupro!”, diz a convocação do partido.
Visite a página da Bancada Feminista no Facebook
Acesse o site da Bancada Feminista
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo