Participe da plenária nacional em defesa do serviço público e das empresas estatais
Publicado em: 23 de outubro de 2020
Movimento
Por Sirlene Maciel, do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes em defesa dos direitos e das liberdades democráticas e da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas
Esquerda Online
Esse post foi criado pelo Esquerda Online.
Movimento
Por Sirlene Maciel, do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes em defesa dos direitos e das liberdades democráticas e da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas
Esquerda Online
Esse post foi criado pelo Esquerda Online.
Organizada pelo Fonasefe (Fórum Nacional dos Servidores Federais) e por entidades das trabalhadoras(es) das empresas estatais e das(os) servidoras(es) dos estados e municípios a plenária nacional será online e transmitida pelas redes sociais.
A organização das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público nas 3 esferas (federal, estadual e municipal) é fundamental para barrar o desmonte dos serviços públicos previsto na PEC 032/20 que foi enviada ao congresso nacional por Bolsonaro. É fundamental organizar o conjunto da classe trabalhadora para resistir a chamada “reforma administrativa”, pois ela afetará todo o povo brasileiro e principalmente os mais vulneráveis, já que vai dificultar a contratação de servidores públicos e ampliar a terceirização e a privatização dos serviços essenciais à população.
O governo diz que a reforma administrativa é necessária para o Brasil voltar a crescer e que ela vai corrigir injustiças, esse mesmo governo dizia que a reforma da previdência ia gerar empregos e superar a crise econômica, no entanto após cerca de 1 ano da reforma o saldo é negativo: tivemos o aumento da taxa de desemprego, aumento da miséria e da crise social. Não dá para acreditar em governo fakenews e negacionista.
Bolsonaro e seus aliados querem com a PEC 32/2020 a desorganização do serviço público, renunciando às atribuições fundamentais do Estado como o atendimento à população e com isso pretende abrir espaço para as privatizações de áreas essenciais. Prevendo a entrega da saúde e da educação para as Organizações Sociais, fim dos concursos públicos para grande parte dos cargos, apadrinhamento no preenchimento das vagas e quebra da estabilidade facilitando a perseguição política e a pressão das chefias para cumprimento de ordens indevidas ou ilegais.
Mais um golpe contra a classe trabalhadora! Temos que unificar os sindicatos, as associações, a juventude e os movimentos sociais para resistir a esse enorme ataque!
Venha participar da plenária em 24.10 às 14h!
Atividade busca ampliar luta em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa e privatizações. Clique no link e inscreva-se para participar: https://zoom.us/meeting/register/tJckdOitqD8qE9OCTjFJ0WWxjwO51yFdcUdC
#naoareformaadministrativa #defendaoservicopublico
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo