Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Participe da plenária nacional em defesa do serviço público e das empresas estatais

Por Sirlene Maciel, do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes em defesa dos direitos e das liberdades democráticas e da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

Organizada pelo Fonasefe (Fórum Nacional dos Servidores Federais) e por entidades das trabalhadoras(es) das empresas estatais e das(os) servidoras(es) dos estados e municípios a plenária nacional será online e transmitida pelas redes sociais.

A organização das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público nas 3 esferas (federal, estadual e municipal) é fundamental para barrar o desmonte dos serviços públicos previsto na PEC 032/20 que foi enviada ao congresso nacional por Bolsonaro. É fundamental organizar o conjunto da classe trabalhadora para resistir a chamada “reforma administrativa”, pois ela afetará todo o povo brasileiro e principalmente os mais vulneráveis, já que vai dificultar a contratação de servidores públicos e ampliar a terceirização e a privatização dos serviços essenciais à população.

O governo diz que a reforma administrativa é necessária para o Brasil voltar a crescer e que ela vai corrigir injustiças, esse mesmo governo dizia que a reforma da previdência ia gerar empregos e superar a crise econômica, no entanto após cerca de 1 ano da reforma o saldo é negativo: tivemos o aumento da taxa de desemprego, aumento da miséria e da crise social. Não dá para acreditar em governo fakenews e negacionista.

Bolsonaro e seus aliados querem com a PEC 32/2020 a desorganização do serviço público, renunciando às atribuições fundamentais do Estado como o atendimento à população e com isso pretende abrir espaço para as privatizações de áreas essenciais. Prevendo a entrega da saúde e da educação para as Organizações Sociais, fim dos concursos públicos para grande parte dos cargos, apadrinhamento no preenchimento das vagas e quebra da estabilidade facilitando a perseguição política e a pressão das chefias para cumprimento de ordens indevidas ou ilegais.

Mais um golpe contra a classe trabalhadora! Temos que unificar os sindicatos, as associações, a juventude e os movimentos sociais para resistir a esse enorme ataque!

Venha participar da plenária em 24.10 às 14h!

Atividade busca ampliar luta em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa e privatizações. Clique no link e inscreva-se para participar: https://zoom.us/meeting/register/tJckdOitqD8qE9OCTjFJ0WWxjwO51yFdcUdC

#naoareformaadministrativa #defendaoservicopublico