PSOL escolhe Marina Sassi para disputar a Prefeitura de São José dos Campos, com 82% dos votos
Publicado em: 19 de julho de 2020
Marina Sassi é oficialmente pré-candidata à Prefeita de São José dos Campos pelo PSOL e terá Wellington Cabral como pré-candidato a vice. Na votação entre os filiados do partido, realizada nestes dias 18 e 19, Marina foi indicada com 82% dos votos. A decisão coloca o PSOL na corrida pelo paço municipal em 2020.
A pré-candidata democraticamente eleita para representar o PSOL combina a construção histórica do partido na região com a força da jovem vanguarda das lutas do último período. A militância do PSOL esteve na linha de frente da construção da Greve Geral de 2017, das manifestações contra o governo de Temer, encabeçou a resistência ao reacionário Jair Bolsonaro no #EleNão em 2018, a luta contra os cortes na educação e contra as queimadas na Amazônia, em 2019.
Em 2020, mesmo com uma situação bastante adversa e com sérias restrições por conta da pandemia, o PSOL foi vanguarda na defesa do Isolamento social, do SUS, da solidariedade com os mais necessitados e na construção dos atos antifascistas e antirracistas.
Marina Sassi é uma mulher jovem, mãe, feminista e trabalhadora metalúrgica. É funcionária da Embraer e ativista do sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos, hoje com 31 anos já acumula quinze de experiência política e, pela primeira vez, concorrerá a um cargo público.
Wellington Cabral é fundador do PSOL, tem 56 anos, é trabalhador da Johnson, dirigente do do Sindicato dos Químicos de SJC e região e secretário de meio ambiente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químicos do Estado de São Paulo.
A construção da candidatura do PSOL é coletiva e democrática. Para a definição do nome da pré-candidata a prefeita foi feito um debate entre as concorrentes e a eleição interna. No próximo passo, para a definição das propostas e programa para a cidade, ampliaremos ainda mais o processo de construção. Você, sendo filiado ou não, poderá ajudar.
Fazemos um chamado a todo ativismo da cidade, venha ser parte da construção dessa alternativa política! Vamos juntas, juntos e juntes construir uma cidade para a maioria, para os 99%.
Quer fazer parte deste processo? Mande mensagem pelo Whatsapp no link (https://whats.link/marinasassipsol) ou faça seu cadastro no google forms (https://forms.gle/yUqiSkuiX3ZQGEbr9)
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo