Pular para o conteúdo
BRASIL

Novo ato neste domingo em Fortaleza irá denunciar repressão da PM

Abaixo a repressão! Vidas negras importam! Fora Bolsonaro e Mourão. Protesto será na Praça Gentilândia, às 15h, com distanciamento, máscara e álcool em gel. Leia abaixo o manifesto da Frente Povo Sem Medo

da redação

1- QUEREMOS VIVER! E PARA SALVAR VIDAS É PRECISO FORA BOLSONARO E MOURÃO!

A pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo inteiro. E nos países onde os governos não adotaram o isolamento social rígido como política pública para prevenir o contágio e salvar vidas, e onde não investiram em saúde pública para atender à grande maioria da população, o número de infectados e mortos disparou. O Brasil é um desses países. Bolsonaro afirmando ser uma “gripezinha”, incentiva aglomerações, demite ministros da saúde para que não haja políticas públicas para conter a doença, e desde o início quer comércio e economia aberta normalmente. O chefe da nação não se preocupa em evitar as mortes dos(as) trabalhadores(as) da periferia, é um genocida, por isso, a principal tarefa na luta pela vida é tirar Bolsonaro. Fora Bolsonaro e Mourão.

2. QUEREMOS O DISTANCIAMENTO SOCIAL TOTAL E TESTAGEM PARA TODOS! REABRIR É UM ERRO!

Mesmo os governo estaduais, passando por cima de Bolsonaro e adotando o distanciamento social, faltou e falta, as condições econômicas para que a ampla maioria da população, de fato, cumpra o distanciamento social absoluto. E o pior tá acontecendo, capitulando à pressão dos empresários e do próprio Bolsonaro, os governos estaduais reabriram a economia. Um grave erro! Os canteiros de obra da construção civil, as fábricas da confecção, os terminais e ônibus, estão todos com trabalhadores aglomerados e expostos ao vírus. Os shopping center parecem formigueiro humano. Vai explodir em novos infectados! Por isso, além do retorno do distanciamento total é fundamental os testes para todos! Cada bairro, cada fábrica, cada terminal de ônibus, devem realizar testes na população.Temos quase 40 mil mortos e 800 mil infectados no Brasil! Já somos o segundo país de maior número de infectados, e nas próximas semanas seremos o segundo em número de mortos. O Ceará acumula 73.560 mil infectados e 4.562 mortos. Camilo erra feio ao flexibilizar o isolamento e reabrir a economia!

3- RENDA MÍNIMA PARA QUE TRABALHADORES DA PERIFERIA POSSAM FICAR EM CASA!

No Brasil, Bolsonaro não proibiu as demissões e só depois de muita pressão da bancada da esquerda no Congresso, sancionou a lei do auxílio emergencial de 600 reais, que ele e Paulo Guedes queriam que fosse apenas 200 reais. O resultado está aí, segundo dados do IBGE, até o mês de abril, cerca de 5 milhões de postos de trabalho foram eliminados. A maior parte da população brasileira teve queda significativa de renda mensal. E o auxílio emergencial não chegou para todos que precisam. É preciso renda mínima para que as pessoas possam ficar em casa.

4- ABAIXO A REPRESSÃO!

Domingo dia 7, houve um grito da população pobre e negra, que incentivada pelo levante antirracista que ocorre nos EUA e se espalha pelo mundo, somaram com as torcidas antifascistas e movimentos sociais, e realizaram atos em todas as capitais pelo Fora Bolsonaro e em defesa da vida. Em Fortaleza, o ato foi duramente reprimido além de detenções e humilhações de ativistas. Um absurdo! Quando o fascista Bolsonaro avança em uma escalada autoritária, um governo petista ordena a repressão a um ato que respeita o distanciamento e entrega máscara. Camilo liberou a economia que está amontoando trabalhadores, e não libera protestos pela vida que respeitam o distanciamento? Respeitamos os grupos de risco ou aqueles(as) que convivem com pessoas de grupo de risco, e por isso não querem participar de atos pelo Fora Bolsonaro. Mas nós da Frente Povo Sem Medo, chamamos aqueles que possam, a sair aos atos em defesa da democracia, da vida e pela derrubada do governo da morte! Sempre respeitando o distanciamento, com máscaras e álcool. Precisamos impedir que o fascismo avance!