Pular para o conteúdo
BRASIL

CSP-Conlutas: Em defesa das liberdades democráticas, todo repúdio a Bolsonaro. Ditadura nunca mais!

Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas
reprodução

A CSP-Conlutas vem manifestar seu repúdio às carreatas e manifestações em frente aos quartéis realizadas em algumas cidades neste domingo (19), que além de exigirem o fim do isolamento social, defenderam abertamente o famigerado AI-5 e a volta da ditadura militar.

Em um momento de pandemia pelo Covid-19, onde as mortes já atingem 2.462 pessoas no Brasil, contrariando as orientações das autoridades sanitárias no país e a OMS (Organização Mundial da Saúde), Bolsonaro promove aglomerações e participa de uma manifestação golpista em Brasília, que defendia o fechamento do Congresso e do STF (Superior Tribunal Federal) para impor uma ditadura e atacar liberdades democráticas. Tais atos são absolutamente inadmissíveis!

Diante destas ameaças às liberdades democráticas, a CSP-Conlutas se soma às centenas de organizações, entidades democráticas, personalidades, partidos políticos que manifestaram seu repúdio a está escalada golpista do Bolsonaro e sua tropa. Prisões, torturas, assassinato, censura, repressão à liberdade de organização e manifestação são as tristes lembranças da ditadura militar no Brasil que ninguém quer de volta.

Frente à crise sanitária que passa o país, o governo Bolsonaro tem, dia após dia, se mostrado um obstáculo para a defesa da vida do nosso povo. Com mais de 38.654 contaminados, 2.462 mortos, números estes subnotificados, Bolsonaro atua no sentido de ampliar a propagação do vírus, não garante a subsistência nem o emprego dos trabalhadores formais e informais, desempregados e dos mais pobres.

Não dá mais. Bolsonaro não pode continuar na presidência do país. A CSP-Conlutas conclama a todas as organizações democráticas a repudiar esta escalada golpista e se somar a um grande movimento para por para Fora Bolsonaro e Mourão! Ditadura nunca mais!

São Paulo 19 de abril de 2020

Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

 

NOTA DAS CENTRAIS

Trabalhadores defendem barrar o golpe de Bolsonaro e garantir a democracia