Faleceu João Felício
Publicado em: 19 de março de 2020
João Felício foi presidente da Apeoesp em uma era de ouro, quando essa entidade se legitimou como um sindicato de massas, legítimo representante dos professores da rede estadual de São Paulo, foi um período de grandes mobilizações e conquistas.
Também foi dirigente da CUT e um companheiro em grandes lutas pela escola pública e em defesa dos direitos dos trabalhadores adversário em duras polêmicas no movimento dos professores, na CUT e no PT – até 1992, quando a corrente em que militava foi excluída desse partido.
Apesar de atuarmos em correntes opostas, sempre foi um lutador e um adversário honesto – ele acreditava em suas ideias e as defendia com vigor.
Nessa hora triste para seus companheiros e entes queridos, queremos nos solidarizar com cada um deles e dizer que as ideias de liberdade, igualdade e fraternidade que animaram sua vida não morrem e os sonhos nunca envelhecem.
Sonhos e ideias que, muitas vezes por caminhos diferentes, compartilhamos, por isso ele sempre estará presente em cada um de nós.
*Gilberto Souza é professor e militante da Apeoesp e da Resistência, corrente interna do PSOL
Top 5 da semana
editorial
Massacre de Cláudio Castro-PL: quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar?
editorial
A Doutrina do “Narcoterrorismo”: Rodrigo Pimentel é um Propagandista do Bolsonarismo?
colunistas
Uma organização sem juventude é uma organização sem futuro
meio-ambiente
O desafio da nossa geração – Como combater o negacionismo climático neofascista?
brasil









