A Resistência/Psol está de luto. Ontem, 22/11, perdemos nosso camarada Ailton Marques, vítima de um enfarto, enquanto participava do Seminário do Sinsprev/SP, sobre o INSS.
Nossa mais profunda solidariedade aos familiares, amigos (as) e companheiros (as).
Ailton era um filho, o pai da Sofia, o marido de nossa querida Thaize Antunes. Era também amigo de muita gente e colega de trabalho dos servidores do INSS.
Mas além de todos estes papeis Ailton escolheu, por vontade própria, ser um lutador em defesa dos direitos da classe trabalhadora, e sobretudo, escolheu ser um militante revolucionário, e nos honrou ao decidir que seria da Resistência/Psol.
As últimas notícias que temos de Ailton é de que estava feliz com a conclusão do doutorado pela PUC, e de que tinha passado sua última semana de vida em Brasília, defendendo os assistentes sociais, pois o fascista do Bolsonaro extinguiu o cargo no INSS.
É assim que queremos lembrar do Ailton: lutando. É desta forma que queremos diminuir a nossa dor e sofrimento por sua perda tão repentina, aos 42 anos.
A morte nos tirou Ailton. Mas ele seguirá vivo no amor e na lembrança de sua família, amigos e companheiros (as) de jornada por um mundo melhor, livre da exploração e da opressão.
Companheiro Ailton presente, agora e sempre!
Comentários