Pular para o conteúdo
BRASIL

Todo apoio ao encontro “Amazônia Centro do Mundo”

Gleice de Oliveira, de Manaus (AM)
EBC

Entre os dias 17 e 19 de novembro, várias organizações (sindicatos, movimentos sociais indígenas, quilombolas, ribeirinhos, atingidos por barragens, feministas, Direitos Humanos, entre outros), que se destacam na defesa da Amazônia mundo afora e Brasil adentro, estão realizando o evento – AMAZÔNIA CENTRO DO MUNDO – em Altamira (PA), cidade que é o epicentro da violência em toda região.

O objetivo principal do evento é unificar e fortalecer ações cada vez mais conjuntas de resistência e defesa e da Amazônia e do Meio Ambiente.

Este encontro vem sendo ameaçado por ruralistas e setores bolsonaristas que atuam na região. Edward Luz, conhecido “antropólogo dos ruralistas”, atua como figura de frente na organização do combate a este importante e legítimo encontro em defesa da Amazônia e seus povos.

O risco de conflito é sério. Chamamos todos os movimentos sociais, organizações politicas de esquerda e a imprensa alternativa para uma rápida campanha em defesa e fortalecimento do evento e contra a ameaça de agressão destes setores de extrema direita, apoiadores do governo Bolsonaro.

 

PROGRAMAÇÃO