Nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 13 de novembro, nos chegaram informações de que a Embaixada da Venezuela no Brasil (em Brasília) foi invadida.
Esta ação criminosa pode ter sido realizada por grupos de extrema direita neofascistas. Mas, é necessário uma investigação séria e transparente para encontrar de fato os responsáveis por mais este atentado contra a soberania venezuelana.
Infelizmente, hoje, no Brasil, se repete uma invasão numa Embaixada da Venezuela, exatamente como os golpistas de extrema direita fizeram no dia 10.11 na Bolívia.
O governo do fascista Bolsonaro já quis desrespeitar a Embaixada da Venezuela no Brasil quando tentou nomear uma pseudo-embaixadora ligada a Guaidó, golpista que conta com o apoio de Trump e do governo brasileiro. Uma vergonha.
Repudiamos veementemente esta invasão absurda. O governo brasileiro tem responsabilidade pelo episódio, afinal vive pregando o ódio contra a Venezuela. O filho do presidente Eduardo Bolsonaro apoiou o atentado contra a soberania da Venezuela.
Quem deve indicar seus representantes diplomáticos no Brasil é o governo legítimo da Venezuela.
Exigimos do Congresso Nacional e das demais Instituições a condenação de mais este triste episódio.
Vamos às ruas para repudiar o golpe de estado na Bolívia e, agora, mais este desrespeito à soberania da Venezuela.
Comentários