O governador João Dória anunciou, por meio da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que irá construir mais dois pedágios no Alto Tietê. O PSOL se coloca contra esta medida anunciada por entender que isso afeta a todas (os) trabalhadoras (es) de nossa região.
Achamos importante o posicionamento de todos os prefeitos e parlamentares das cidades do Alto Tietê que se colocaram contrários à construção dos pedágios. No entanto, cabe ressaltar que a política privatista de Bolsodória é apoiada por todos eles, sem exceção.
Os prefeitos de Suzano e Mogi das Cruzes, Rodrigo Ashiuchi e Marcus Mello juntamente com os deputados da região Marco Bertaiolli, André do Prado e Marcio Alvino são defensores das políticas neoliberais que destroem a vida do povo trabalhador, além de estarem em partidos que são base de apoio de Bolsonaro e João Dória. Esses políticos em nada se preocupam com a vida do povo trabalhador.
A população do Alto Tietê não deve confiar em quem lucra com a privatização. Bolsonaro e Dória querem vender a preço de banana todas as estatais do país e sucatear os serviços públicos.
O PSOL entende que somente a luta do povo pobre e trabalhador pode mudar esta realidade. A população do Alto Tietê, em nossa opinião, não deve confiar em nada do que eles disseram, pois na prática não se opõem a essas políticas.
Devemos nos inspirar nas\os trabalhadoras\es do Chile, Haiti e Equador que enfrentam seus governantes bravamente. Nenhuma confiança nos políticos que apoiam Bolsonaro e Dória. Estes se colocam contra os pedágios apenas por conveniência eleitoral.
Viva o povo trabalhador. Só a luta muda a vida.
Suzano, 31 de outubro de 2019
Comentários