Pular para o conteúdo
MUNDO

Ato em São Paulo envia solidariedade ao povo do Equador

Gê Souza, de São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira, 18, foi realizado um ato em frente ao Consulado do Equador, em São Paulo, em apoio à luta do povo equatoriano contra a perda de direitos e contra a pela repressão do governo de Lenin Moreno e os ataques a democracia daquele país. Apesar da vitória que representou a revogação do decreto de aumento da gasolina e dos transportes, a luta continua. Em 12 dias de uma intensa jornada de protestos, oito pessoas foram assassinadas, 400 feridos, 100 desaparecidos e 1.800 presos.

O ato foi convocado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além da ALBA. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas e entidades e partidos como MST, Intersindical, Psol/Resistência,  Afronte,  Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Petroleiros de SP, entre outros.

A demonstração de solidariedade às lutas dos trabalhadores e oprimidos em todo mundo é determinante para enfrentarmos juntos os ataques imperialistas contra nossos direitos e a democracia. Não à toa durante o ato se ouviu cantos latinos e a palavra de ordem “a luta da classe trabalhadora é internacional”.

Marcado como:
equador