Pular para o conteúdo
MUNDO

Alexandria Ocasio-Cortez: “Trump, você não aceita que não tenhamos medo de você”

Deputada democrata socialista, de família porto-riquenha, participou de protestos contra a separação de famílias de imigrantes na fronteira dos Estados Unidos. Mais de 700 manifestações foram realizadas – incluindo as principais marchas em Nova York e Washington, com mais de 30 mil pessoas cada – contra a desumana política de imigração de tolerância zero do governo, que resultou em mais de 2.000 crianças sendo arrancadas de suas famílias. Leia a declaração de Alexandria para Donald Trump.

da redação
Jennifer Deseo/Twitter

Alexandria participa de protesto no Queens, contra a perseguição de Trump aos imigrantes

“Sr. Presidente, o país de onde “venho” e o país que todos nós juramos, são os Estados Unidos”. “Mas, considerando que você destruiu nossa fronteira com campos desumanos, tudo para beneficiar você e sua corja que lucra com isso; você está absolutamente certo sobre a corrupção que está aos seus pés.

Você está com raiva porque não acredita em uma América onde eu represento o distrito 14 de Nova York (parte leste do Bronx e parte do centro-norte do Queens); onde o bom povo de Minnesota elegeu Ilhan Omar, onde Rashida Tlaib luta por famílias de Michigan, onde Ayanna Pressley é uma campeã em recuperação de garotas em situação de risco em Boston.

Você está com raiva porque não consegue conceber uma América que nos inclua.

Você está com raiva porque não consegue conceber uma América que nos inclua. Você confia em uma América assustada por sua pilhagem.

Você não aceita uma nação que considera a saúde como um direito ou a educação como prioridade número 1, especialmente porque estamos lutando por isso.

Ainda estamos aqui.

Mas você sabe qual é o problema, senhor presidente?

Além de não aceitar uma América que nos elegeu, você também não aceita que não tenhamos medo de você. Você não aceita que desmascaremos seu blefe e nem nossa postura de oferecer uma visão positiva para este país. E é isso que faz você se irritar.

#FamiliesBelongTogether

 

Tradução:Rogério Freitas.

SAIBA MAIS

https://www.familiesbelongtogether.org/