Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Em defesa da Petrobras, petroleiros da REFAP entram em estado de greve

Francisco da Silva, de Canoas, RS

Na manhã desta terça feira (30/4), petroleiros e petroleiras da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), em Canoas, RS, decidiram em assembleia entrar em estado de greve.

Os trabalhadores exigem o fim das privatizações e a redução do preço dos combustíveis. O jornal do Sindicato dos Petroleiros (SindiPetro) também destaca a luta contra  reforma da previdência e o necessário diálogo com os caminhoneiros.

Em várias outras unidades da Petrobrás ocorreram atos e protestos. A categoria está preparando uma mobilização nacional contra a privatizacão da empresa.

Na REFAP, críticas contundentes foram feitas a Castello Branco, presidente da Petrobras, e Jair Bolsonaro, presidente da República. Os trabalhadores e as lideranças dos movimentos sociais responsabilizam os dois por uma política entreguista, de renúncia das riquezas naturais do país, em favor do capital especulativo internacional.

Os trabalhadores da Petrobras querem alertar a população que, ao contrário do que afirma o governo e a grande imprensa, a venda das refinarias não vai diminuir o preço dos combustíveis.

Marcado como:
petroleiros