Neste sábado, é dia de mobilização nacional dos Grupos de Ação “Vamos com Boulos e Sônia”
Publicado em: 3 de agosto de 2018
Neste dia 04 de agosto os Grupos de Ação “Vamos com Boulos e Sônia” irão contagiar o país levando uma mensagem de força, esperança e propostas para mudar o Brasil. Serão mais de 100 ações em locais de grande circulação e bairros. Os preparativos se intensificam Brasil adentro na confecção de faixas, cartazes, lambes, gravação de vídeos para invadir as redes e muita vontade para dialogar e escutar o povo.
Em tempos de “vale tudo” pelo tempo de TV, milhares de ativistas que não possuem a grana dos poderosos, e não querem as alianças espúrias dos partidos tradicionais irão mostrar que a força das ideias pode romper o bloqueio da mídia e levar propostas radicais, de enfrentamento aos privilégios da minoria e dos interesses do mercado para que o Brasil possa ser do povo trabalhador.
A unidade entre MTST, PSOL, PCB e APIB não é só uma aliança entre organizações combativas e de esquerda, mas une milhares em torno à necessidade de superar o ciclo de uma esquerda que em nome da governabilidade abandonou a ideia de que o povo organizado de forma independente pode transformar o Brasil.
Por isso a campanha se organiza em “Grupos de Ação” que, conectados, formam uma grande rede para promover ações. Essa proposta de organização desde os locais de estudo, de trabalho e no território é uma semente que plantamos para reconstruir um projeto de esquerda que volte a encantar os trabalhadores e o povo. Uma semente que começa a florescer nesse sábado.
Em tempos de crise a pré-campanha de Boulos vem defendendo ideias realmente radicais que foram construídas por muitas mãos num ciclo de debates por todo o país. Destes debates surgiram propostas como a revogação das reformas de Temer, a taxação das grandes fortunas, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário para combater o desemprego, o fim da política de guerra às drogas para acabar com o extermínio da juventude negra e periférica, a legalização do aborto e diversas outras propostas que provocariam mudanças verdadeiras e profundas.
Munidos dessas ideias poderosas, amanhã seremos muitos(as) pelo país construindo uma política diferente, auto-organizada por aqueles que fazem parte do povo que batalha.
Se vc já tem grupo
1. marcar uma reunião presencial e decidir onde fará a panfletagem ou outra atividade de divulgação no dia 4.
2. Definir quem vai buscar o panfleto na sede do PSOL da sua cidade.
3. Acordar bem cedo nesse sabadão bonito e levar nossas propostas para as pessoas conversando, dialogando e apresentando nossas propostas.
4. Fique atento nas informações que a equipe de campanha coloca no grupo, pois em várias cidades haverão reuniões de preparação com inter-grupos para potencializar a nossa força e ver juntos os locais das panfletagens.
Se você não tem grupo ainda:
Fale com amigos, colegas de trabalho ou de estudo. A partir de 2 pessoas você já pode montar seu grupo. Entre na plataforma vamoscomboulosesonia.com.br, cadastre o grupo. Depois faça um grupo de WhatsApp com os participantes, inclua no grupo de WhatsApp o contato da equipe de mobilização da campanha (11) 942157600.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo