Acampamento reúne centenas de jovens anticapitalistas em Niterói (RJ)

Direto de Niterói (RJ)

Neste sábado, 02, encontro recebe Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência

Começou nesta sexta-feira, 01, o Acampamento Nacional de jovens anticapitalistas, organizado pelo coletivo Afronte! O encontro reúne 370 jovens de todas as regiões do País na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói (RJ). O primeiro dia contou com a saudação de diversos coletivos de juventude, uma homenagem à Marielle Franco, debate com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Silvia Ferraro (Resistência/PSOL SP) e mesas sobre a luta das mulheres, negros e LGBTs.

Acampamento de jovens em Niterói (RJ)

Acampamento de jovens em Niterói (RJ)

Neste sábado, o evento começa às 09h, com um debate sobre conjuntura nacional, com Valério Arcary e Marina Meneghel. Em seguida, haverá uma conversa com Guilherme Boulos, pré-candidato a Presidência da República, aberto ao público. O debate e todo o evento estão sendo transmitidos ao vivo pelo Esquerda Online e pelo Afronte, pelo Facebook. Na parte da tarde, os participantes farão oficinas temáticas, sobre diversos temas, como comunicação, educação e juventude.

O primeiro acampamento do Afronte pretende ser um espaço de formação, troca de experiências e também de confraternização de jovens ativistas. Os eixos temáticos do evento são: Luta contra o capitalismo, retrocessos e extrema-direita, opressões, educação e futuro, e a construção de uma alternativa de esquerda.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO



Save

Save

Comentários no Facebook

Post A Comment