Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20991 (10) { ["term_id"]=> int(4350) ["name"]=> string(13) "Marielle Vive" ["slug"]=> string(13) "marielle-vive" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4350) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(207) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Acampamento reúne centenas de jovens anticapitalistas em Niterói (RJ)

Direto de Niterói (RJ)
Acampamento de jovens em Niterói (RJ)

Acampamento de jovens em Niterói (RJ)

Neste sábado, 02, encontro recebe Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência

Começou nesta sexta-feira, 01, o Acampamento Nacional de jovens anticapitalistas, organizado pelo coletivo Afronte! O encontro reúne 370 jovens de todas as regiões do País na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói (RJ). O primeiro dia contou com a saudação de diversos coletivos de juventude, uma homenagem à Marielle Franco, debate com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Silvia Ferraro (Resistência/PSOL SP) e mesas sobre a luta das mulheres, negros e LGBTs.

Acampamento de jovens em Niterói (RJ)
Acampamento de jovens em Niterói (RJ)

Neste sábado, o evento começa às 09h, com um debate sobre conjuntura nacional, com Valério Arcary e Marina Meneghel. Em seguida, haverá uma conversa com Guilherme Boulos, pré-candidato a Presidência da República, aberto ao público. O debate e todo o evento estão sendo transmitidos ao vivo pelo Esquerda Online e pelo Afronte, pelo Facebook. Na parte da tarde, os participantes farão oficinas temáticas, sobre diversos temas, como comunicação, educação e juventude.

O primeiro acampamento do Afronte pretende ser um espaço de formação, troca de experiências e também de confraternização de jovens ativistas. Os eixos temáticos do evento são: Luta contra o capitalismo, retrocessos e extrema-direita, opressões, educação e futuro, e a construção de uma alternativa de esquerda.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO



Save

Save

Marcado como:
afronte / juventude