VÍDEO | Servidores da Saúde e docentes a UERN estão em greve, no Rio Grande do Norte
Publicado em: 14 de novembro de 2017
Por: Rielda Alves, de Natal, RN
Iniciou, nesta segunda-feira (13), a greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte. O dia foi marcado por ato unificado junto aos servidores do ITEP e docentes da UERN, que estão em greve desde o dia 10 de novembro. Durante todo o dia, os servidores tentaram uma negociação com o governo, que os recebeu com muita truculência. A segurança da Governadoria utilizou spray de pimenta para tentar dispersar os que ali estavam. Apesar disso, os servidores seguiram firmes e mantiveram o ato.
A principal reivindicação dos servidores é o pagamento dos salários atrasados e a retirada do “pacote de maldades” do governo, que ataca e precariza ainda mais as condições de trabalho do funcionalismo estadual.
Até o momento, o governo não apresentou proposta de negociação às categorias, que resolveram instalar acampamento na sede da Governadoria.
O Esquerda Online conversou com Luana Paola, da direção da ADUERN, e com Simone Dutra, diretora do Sindsaúde para entender mais sobre o movimento. Assistam no vídeo:
Top 5 da semana
brasil
Três décadas de “reformas” trabalhistas: notas para compreender a nova “reforma” administrativa e o projeto de reconfiguração do trabalho público
especiais
O fascismo está de volta na política francesa
mundo
Rodrigo Paz eleito presidente de Bolívia, o retorno da direita no poder
editorial
Sobre a entrada de Guilherme Boulos no governo Lula
brasil










Pernambuco: trabalhadores e trabalhadoras da Compesa entram em greve por tempo indeterminado a partir de 13/10