VÍDEO | Servidores da Saúde e docentes a UERN estão em greve, no Rio Grande do Norte
Publicado em: 14 de novembro de 2017
Por: Rielda Alves, de Natal, RN
Iniciou, nesta segunda-feira (13), a greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte. O dia foi marcado por ato unificado junto aos servidores do ITEP e docentes da UERN, que estão em greve desde o dia 10 de novembro. Durante todo o dia, os servidores tentaram uma negociação com o governo, que os recebeu com muita truculência. A segurança da Governadoria utilizou spray de pimenta para tentar dispersar os que ali estavam. Apesar disso, os servidores seguiram firmes e mantiveram o ato.
A principal reivindicação dos servidores é o pagamento dos salários atrasados e a retirada do “pacote de maldades” do governo, que ataca e precariza ainda mais as condições de trabalho do funcionalismo estadual.
Até o momento, o governo não apresentou proposta de negociação às categorias, que resolveram instalar acampamento na sede da Governadoria.
O Esquerda Online conversou com Luana Paola, da direção da ADUERN, e com Simone Dutra, diretora do Sindsaúde para entender mais sobre o movimento. Assistam no vídeo:
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo