Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Coletivos Feministas realizam festival cultural no ABC neste domingo

Por Gleice Barros do ABC, SP.

Que a cena artística, cultural e política da classe trabalhadora está cheia de mulheres muito talentosas, ninguém tem duvidas (talvez um machista ou outro por ai…). Mas já pensou em juntar algumas delas em um festival construído, organizado e impulsionado por mulheres? Pois é, isso é o que o Coletivo Feminista Claudia da Silva, o Movimento de Mulheres Olga Benário e outros coletivos estão construindo para o próximo domingo (29).

O Festival das Minas do ABC tem a pretensão de juntar as mulheres da região em um dia para mostrar resistência a toda forma de assédio machista e opressão e criatividade nas mais diversas manifestações artísticas, políticas e culturais. Vai teatro, rap, música, grafite, poesia, roda de capoeira, debate politico… Além de creche e feira de artesanato, comes e bebes.

O festival vem num momento muito importante de ataques aos direitos da classe e das trabalhadoras que mostram que no sistema que vivemos é preciso lutar e usar da criatividade para sobreviver.  “Somos mulheres. Somos trabalhadoras. Sabemos que vivemos tempos de resistência, tempos de construir unidades e fortalecer a luta daqueles que buscam uma sociedade livre da exploração e da opressão. Por isso estamos engajadas na construção de um festival em que se expresse cultural, artística e politicamente os trabalhos e iniciativas individuais ou coletivas de mulheres trabalhadoras da região do ABC“ dizem as organizadoras no evento do Facebook.