Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Vem aí a Parada de Luta LGBT de Porto Alegre

Da Redação

No próximo dia 2 de julho vai rolar, em Porto Alegre, a Parada de Luta LGBT. O evento, que acontece anualmente no fim de semana mais próximo do dia 28 de junho, data que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT no mundo, espera reunir cerca de 20 mil pessoas.

A Parada começa às 11h, no Parque da Redenção. Entre as atrações estão planejadas conversas, oficinas, esquetes teatrais, shows de drag queens, top drags, transformistas e MCs, além de intervenções de organizações políticas.

Neste ano, o tema da Parada é o ‘Fora, Temer’, em defesa da diversidade e do estado laico. As (os) organizadoras da Parada dizem ainda que querem intensificar a luta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e os demais ataques do governo Temer. É que os projetos do governo vão piorar ainda mais o acesso aos serviços públicos da comunidade LGBT. Os ativistas do movimento também pretendem levantar outras bandeiras, como a criminalização da homofobia, a aprovação imediata da Lei João Nery e contra a retirada de direitos das LGBTs.