Direto do ato no Rio de Janeiro
O ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (28), promete ser um grande evento pela saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência da República e pelas Diretas, Já. Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e a comunidade artística convocam o evento. Confira, abaixo, a programação completa e não deixe de comparecer:
O evento iniciou às 11h, com a participação de Emerson Leal e Gustavo Macacko.
No trio elétrico montado na Avenida Atlântica, na altura do metrô da Siqueira Campos, está previsto para entrar, às 12h, Mateus VK, Antonio Vileroy e Ymira. Às 12h40, blocos de Carnaval farão uma participação. Às 13h, é a hora do Cordão do Bola Preta. Logo ao início, ainda tocam os MCs Lencinho, Thaís e PSM.
Às 14h20, inciam os shows da Banda Base, Pretinho da Serrinha, Otto, Martnalia, Teresa Cristina e Nelson Sargento.
Às 16h, sobem ao trio Mano Brown, Criolo e Rappin Hood. Ainda, Caetano Veloso, Maria Gadu, Milton Nascimento, Pedro Luis, BNegão e Digital Dubs.
Não faltam motivos para vir para as ruas exigir a imediata saída do presidente ilegítimo. O governo Temer não tem mais nenhuma base de sustentação. Foi denunciado por participação na tentativa de comprar o silêncio de Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados preso envolvido em escândalos de corrupção.
Antes mesmo das denúncias, o presidente já gozava de impopularidade, com 71% da população considerando sua gestão ruim ou péssima. Atos pela sua saída não param de intensificar por todo o Brasil. No último dia 24, um total de 150 mil pessoas foram a Brasília em protesto. Agora, no Rio, é a vez dos artistas também se posicionarem. E o recado é que não aceitarão qualquer acordo entre os de cima, como eleições indiretas. O pedido é por eleições “diretas, já”. Mas, é preciso vir para as ruas. Ainda dá tempo!
Confira algumas imagens:
Fotos: Diretas Já
Comentários