Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Avenida Paulista tem protesto pela imediata saída de Temer

Da Redação

Por voltas das 19h30, quando foi divulgada a notícia sobre o áudio onde o presidente Michel Temer (PMDB) e o empresário da JBS conversaram sobre o silenciamento de Eduardo Cunha (PMDB) através de ‘mesada’, ativistas da Frente Povo Sem Medo se reuniam em um debate, no vão do Masp, em São Paulo. De lá, saíram em protesto pelas ruas, o que levou à rápida aglomeração em um ato que percorre a Avenida Paulista exigindo a imediata saída do peemedebista do cargo.

Como coincidência, o debate tinha como tema as reformas do governo de Michel Temer. A inciativa era parte da programação com o intuito de fortalecer a luta em oposição às contrarreformas e fortalecer iniciativas como a mobilização nacional programada para acontecer no dia 24 de abril, em Brasília.

Segundo manifestantes, aproximadamente cinco mil pessoas compõem o ato em São Paulo. A cidade não é a única a realizar manifestação ainda nesta quarta-feira (17). Em Brasília, acontece um protesto em frente ao Palácio do Planalto. Em diversas cidades do país estão sendo programadas mobilizações para esta quinta-feira (18).

Assista no vídeo do Esquerda Online

Entenda

Michel Temer (PMDB) foi acusado pelo empresário da JBS Joesley Batista de ter comprado o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). A notícia foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, por volta das 19h30 desta quarta-feira (18).

De acordo com Josley, Temer teria dito “Tem que manter isso, viu?”, em referência ao pagamento de uma mesada a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro para que ficassem calados enquanto permanecem presos. Ainda, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) teria sido filmado recebendo a quantia de R$ 500 mil em uma mala, após ter sido indicado pelo presidente para resolver questões relacionado à empresa que contra a JBS, a J&F.

Bloqueio na Dutra

Protesto não se resumiu apenas à capital. Em Taubaté, o MST trancou Via Dutra nos dois sentidos como parte do protesto pelo Fora Temer. A manifestação combinou com o encerramento da jornada de lutas, iniciada em 17 de abril, em memória aos companheiros mortos em Eldorado dos Carajás.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 01.34.45 (1)
Foto: Stéfanie Bernardes/Mídia NINJA

Saiba Mais

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/17/fora-temer-e-suas-reformas-por-eleicoes-diretas-e-gerais-ja/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/17/rio-de-janeiro-tera-ato-unificado-pelo-fora-temer-nesta-quinta/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/17/urgente-ativista-e-militante-do-mais-e-preso-em-ato-pelo-fora-temer-em-brasilia/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/17/pedido-de-impeachment-de-temer-e-protocolado/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/18/temer-nega-e-nao-convence/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/18/ato-em-frente-ao-palacio-do-planalto-comecou-logo-apos-gravacoes-serem-reveladas/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/18/saiba-os-locais-dos-protestos-em-todo-brasil-pelo-fora-temer/

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/18/o-que-ocorre-em-caso-da-saida-do-presidente-temer/