Vitória: cipeiro do Atacadão de Nova Iguaçu, RJ, é reintegrado
Publicado em: 17 de maio de 2017
Por: Zé Roberto*, de Nova Iguaçu, RJ
*Diretor do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região
Nesta terça-feira (16), a categoria dos comerciários de Nova Iguaçu obteve uma importante vitória contra os desmandos dos patrões, que chegaram a demitir um cipeiro durante seu período de estabilidade.

Em setembro passado, os trabalhadores do estabelecimento iniciaram uma greve contra as más condições de trabalho e a prática sistemática de assédio moral. O movimento grevista se estendeu por dois dias e foi vitorioso, contando com forte apoio do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região.
A luta não parou por aí e dois ativistas da greve foram eleitos para CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A empresa passou, então, a perseguir os cipeiros, trocando horários e dificultando a atuação deles.
A perseguição evoluiu para a demissão de forma arbitrária de um dos membros da CIPA, que vinha se destacando na organização da luta em defesa dos interesses dos trabalhadores do local.
A reintegração é uma expressão da vitória da categoria em defesa de duas reivindicações e contra a perseguição dos que lutam. Os trabalhadores e o sindicato estão de parabéns e essa conquista servirá para aumentar ainda mais a organização e a capacidade de resistência da classe.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo