Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Vitória: cipeiro do Atacadão de Nova Iguaçu, RJ, é reintegrado

Por: Zé Roberto*, de Nova Iguaçu, RJ
*Diretor do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região

Nesta terça-feira (16), a categoria dos comerciários de Nova Iguaçu obteve uma importante vitória contra os desmandos dos patrões, que chegaram a demitir um cipeiro durante seu período de estabilidade.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 14.28.04
Cipeiro mostra sua reintegração conquistada

Em setembro passado, os trabalhadores do estabelecimento iniciaram uma greve contra as más condições de trabalho e a prática sistemática de assédio moral. O movimento grevista se estendeu por dois dias e foi vitorioso, contando com forte apoio do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região.

A luta não parou por aí e dois ativistas da greve foram eleitos para CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A empresa passou, então, a perseguir os cipeiros, trocando horários e dificultando a atuação deles.

A perseguição evoluiu para a demissão de forma arbitrária de um dos membros da CIPA, que vinha se destacando na organização da luta em defesa dos interesses dos trabalhadores do local.

A reintegração é uma expressão da vitória da categoria em defesa de duas reivindicações e contra a perseguição dos que lutam. Os trabalhadores e o sindicato estão de parabéns e essa conquista servirá para aumentar ainda mais a organização e a capacidade de resistência da classe.