Pular para o conteúdo
BRASIL

Liberdade Já para os presos da Greve Geral!

Por Carolina Freitas, de São Paulo (SP).

Juracy, Luciano e Ricardo, do MTST de São Paulo, foram presos no dia de ontem (28), acusados de crimes que não cometeram. Permanecem atrás das grades até agora.

A Polícia, mesmo com a indiscutível falta de provas, construiu uma versão mentirosa do que ocorreu na manifestação popular em Itaquera, zona leste de São Paulo. Alega que esses companheiros praticaram tentativa de incêndio, explosão de rojão e incitação ao crime.

A absurda criminalização do movimento está sendo questionada hoje por advogados, perante o juiz responsável no Fórum da Barra Funda. A decisão de soltura ou manutenção da prisão pode sair a qualquer momento.

A grande mídia capitalista, o governo Temer e seus braços armados mentem.

Dizem que a destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários é necessária. Dizem que o dia da Greve Geral foi pouco relevante. Dizem também que esses três lutadores são responsáveis pelo o que não fizeram.

Transformam sistematicamente a luta em crime. Denunciar a perseguição é urgente! Enquanto houver um de nós preso, não descansaremos!

Liberdade JÁ! Lutar não é crime!


Veja também nota da Frente Itaquera Sem Medo:

*A LUTA CONTINUA!!*

Nossos três companheiros do MTST continuam presos. O delegado e a PM fizeram de tudo para enquadrar o crime de associação criminosa, mas a força do movimento pressionou e fez cair essa possibilidade.

Uns estão sendo acusados de tentativa de incêndio e incitação ao crime, outros de explosão de um rojão e de incitação também.

É bom dizer que em nenhum momento foi apresentada pela polícia o vínculo dos manifestantes com a gasolina e os pneus encontrados, nem o suposto rojão, que nunca apareceu.

Nossos presos foram encaminhados agora a noite ao 63 DP em São Miguel Paulista.

Os advogados do movimento estão preparando o pedido de liberdade para apresentar ao juiz na primeira hora amanhã.

Num dia histórico que o povo brasileiro mostrou sua verdadeira força, a luta prevaleceu na solidariedade de dezenas de companheiros e companheiras que não arredaram o pé da delegacia.

Ninguém se intimida, com o poder popular das ruas demonstrado hoje, com essa tentativa evidente de criminalização do movimento, do direito à greve e à livre manifestação.

*MEXEU COM UM DE NÓS, MEXEU COM TODOS NÓS!*

*Frente Itaquera Sem Medo*