Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Movimentos sociais protestam em visita de Temer à FIESP

Por: Vanessa, de São Paulo, SP

Diversos movimentos sociais se reúnem em frente à FIESP, na Av. Paulista, na manhã desta terça-feira (04), onde está reunido o presidente Michel Temer (PMDB).

O integrante do Movimento de Filhas e Filhos de Trabalhadores (MFT), e um dos organizadores do protesto, Clayton explica o motivo da manifestação: “Nós estamos aqui hoje por conta de um fórum que está acontecendo, que reúne o Estado brasileiro e o Estado sueco, uma atividade da agenda da UNICEF. Está sendo discutido o panorama dos direitos das crianças e adolescentes pelo mundo. No entanto, sob uma ótica conservadora, pois trata a questão dos direitos de criança e adolescente sob a égide do paternalismo, sem a participação dos movimentos sociais para as deliberações”.

Clayton continua: “Nossa presença aqui é para fazer o recorte dos movimentos sociais e da situação da infância brasileira num momento extremamente delicado do Brasil pós golpe. Evidenciando a impossibilidade de discutir direitos de qualquer segmento neste momento, existe uma desconfiguração os direitos em geral no Brasil”.

Além do MFT, outros movimentos sociais estão presentes, como a Frente Povo Sem Medo, o #MAIS, o MTST, a Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal, a Cedeca, a Uneafro, a Associação de Amigos de Presos e Presas (AmParar), o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, o CONEN, entre outros.

Assista ao vídeo


Mais Imagens