Pular para o conteúdo
BRASIL

Trabalhadores do Litoral Norte de São Paulo farão paralisações e atos contra o desmonte da previdência e reforma trabalhista nesse dia 15 de março

Por Noraldino Castro, do Litoral Norte, SP

Várias categorias das quatro cidades que integram o litoral norte do estado estão mobilizadas na resistência para barrar o desmonte da previdência pública e contra a reforma trabalhista que o governo de Michel Temer tenta impor aos trabalhadores.

Em Ubatuba, os professores estaduais vão paralisar as atividades em várias escolas e farão ato no centro da cidade além de um debate com a comunidade, muitos participarão da assembléia da categoria na capital.

Em Caraguatatuba haverá ato dos professores e trabalhadores da previdência na principal agência do INSS da cidade. Em São Sebastião os portuários e petroleiros votaram em assembléia paralisar as atividades contra o desmonte da previdência, reforma trabalhista e terceirizações e se somarão aos servidores municipais da cidade e professores num ato que começará com uma passeata no centro da cidade e terminará no porto.

Em Ilhabela os professores e estudantes que não poderão se somar á assembléia da Apeoesp na capital farão paralisações das escolas estaduais e ato público na balsa que faz a travessia até São Sebastião.

A adesão se não é total, é bem significativa. A organização dos atos conta com apoio do Forum Sindical do litoral norte no qual estão integrados Sindipetro LP, Sindserv- São Sebastião, SinsPrevi-SP além das oposições sindicais da Apeoesp, Corrente Proletária da Educação e Oposição Alternativa.