Pular para o conteúdo
BRASIL

Repressão brutal contra ato de 20 mil em Brasília

Da Redação

Mais de 20 mil pessoas de todo o país se reúnem em Brasília, nesta terça-feira (29), para dizer não à PEC 55, a ‘PEC do Fim do Mundo’, que está sendo imposta pelo Senado e pode congelar investimentos em direitos básicos, como saúde e educação. A manifestação pacífica foi reprimida brutalmente pelo aparato policial. Bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta foram alguns dos artefatos usados.

O correspondente do Esquerda Online Diego Franco acompanhou desde cedo, direto do Senado Federal, a tentativa dos senadores de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição. Nem mesmo o fato que comoveu o país, o acidente com o voo que levava jogadores do Chapecoense, jornalistas e tripulação à Colômbia foi capaz de comover a tentativa feroz de atacar direitos sociais e jogar a crise na conta dos trabalhadores e da juventude do país.

O circo estava armado. Movimentos sociais foram impedidos de adentrar para acompanhar a sessão. Milhares se reuniam do lado de fora e nem sequer foram escutados. Enquanto senadores se reuniam para impor o projeto, um aparato policial foi utilizado contra a manifestação que seguia pacífica.

As imagens da transmissão ao vivo do Esquerda Online mostram as fortes cenas de repressão.

Nesse momento, manifestação começa a se reagrupar. Alguns manifestantes gritam “Fora Temer, ocupa o MEC”.

Assista ao vivo:

Início da repressão: