Carta Aberta do Sindimetrô RS sobre paralisação dia 25 de novembro

Por: SindMetrô RS

O Sindmetrô/RS dirige-se a você, usuário do trem metropolitano, para informar que os metroviários paralisarão as atividades na próxima sexta-feira(25) – Dia Nacional de Mobilizações e paralisações.

A paralisação é em protesto à Proposta de Emenda à Constituição(PEC) 55 que congela por 20 anos os investimentos nos serviços públicos, retirando, por exemplo, verbas da saúde e da educação. Os protestos também serão contra as anunciadas reformas da previdência e da legislação trabalhista.

No RS, a categoria soma-se na luta contra o pacote encaminhado à Assembléia Legislativa pelo Governo Sartori que ataca os servidores e os serviços públicos prestados à sociedade. A retirada de recursos da segurança pública afeta diretamente usuários e funcionários do trem metropolitano.

Diante deste conjunto de medidas que atacam conquistas históricas dos trabalhadores, os metroviários pedem apoio e compreensão nesta importante data de luta para aqueles que geram a riqueza do Brasil, os trabalhadores. Nenhum direito a menos!

POR UM METRÔ PÚBLICO E ESTATAL, COM TARIFA SOCIAL E SERVIÇOS DE QUALIDADE.

Porto Alegre, 24 de novembro de 2016