Pular para o conteúdo
BRASIL

Justiça Federal de Sergipe concede liminar para suspender venda dos campos de Baúna e Tartaruga Verde

RJ – MOVIMENTAÇÃO/PETROBRAS – GERAL – Movimentação em frente ao prédio da Petrobras localizado na Avenida Republica do Chile, n° 65, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (01). 01/04/2014 – Foto: ALE SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Por: Victor Hugo, de Aracaju, SE

A categoria petroleira teve uma importante vitória nesta quinta-feira (17), na luta contra a privatização da Petrobrás com a concessão de medida liminar determinando a suspensão do processo de venda dos campos de Baúna e Tartaruga Verde, localizados no pós-sal da Bacia de Santos e de Campos, respectivamente.

A Liminar foi concedida pela Juíza da 1ªVara Federal de Aracaju, Dra. Telma Maria Santos Machado, em processo ajuizado pela advogada do Sindipetro AL/SE e militante do MAIS, Raquel de Oliveira Sousa, e teve por fundamento a ilegalidade praticada pela empresa ao efetuar a venda sem licitação.

Além desta, foram ajuizadas ações contra a venda dos campos terrestres de Sergipe, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Espirito Santo, contra a venda dos campos de águas rasas e instalações industriais a eles integradas em Sergipe e Ceará, bem como contra a venda da BR Distribuidora e da Liquigás, todas aguardando apreciação do pedido de liminar.

Apesar da importante vitória, a decisão barra o processo da venda sem licitação, mas não a venda. Só a luta pode impedir a privatização.

É necessário unir a classe trabalhadora em defesa da Petrobrás, contra a retirada de direitos e as contrarreformas do governo Temer, unificar as lutas rumo à Greve Geral e lutar pelo Fora Temer.

Acesse a Liminar na íntegra