Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Escola Estadual Ruy Rodrigues é ocupada pelos secundaristas em Campinas

Por: Cauê*, de Campinas, SP

No início da tarde desta segunda-feira (24), os alunos da Escola Estadual Ruy Rodrigues, na região do Campo Grande, em Campinas, SP, decidiram ocupar a escola, pois compreenderam que deveriam se colocar na linha de frente da luta contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio.

Conjuntamente com a escola, na região de Itaquaquecetuba, também ocupada na segunda, e os Institutos Federais de três cidades, São Paulo volta ao mapa das ocupações secundaristas na luta contra o desmonte da educação. Em Campinas, os alunos da E.E. Newton Pimenta Neves deram o primeiro passo, realizando a ocupação da escola há duas semanas. Essa ocupação sofreu uma desocupação após ação injustificada e violenta da PM que levou os estudantes para a delegacia.

O governo do Estado vem reprimindo duramente as mobilizações secundaristas. Mas, inspirados pelas ocupações no Paraná, a ocupação do Ruy Rodrigues demonstra que a juventude não abaixou a cabeça para Alckmin e Temer, e estão se articulando em novas ocupações e atos pela cidade.

É preciso dar todo apoio à ocupação do Ruy Rodrigues. A ocupação precisa da solidariedade dos lutadores, de alimentos e outros mantimentos.

14695437_133635290439924_3708687553756933527_n-1
Estudantes organizam lista para doações

*militante do Mais e professor da rede estadual

Fotos: Carlos Henrique Caetano