Por: Cauê*, de Campinas, SP
No início da tarde desta segunda-feira (24), os alunos da Escola Estadual Ruy Rodrigues, na região do Campo Grande, em Campinas, SP, decidiram ocupar a escola, pois compreenderam que deveriam se colocar na linha de frente da luta contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio.
Conjuntamente com a escola, na região de Itaquaquecetuba, também ocupada na segunda, e os Institutos Federais de três cidades, São Paulo volta ao mapa das ocupações secundaristas na luta contra o desmonte da educação. Em Campinas, os alunos da E.E. Newton Pimenta Neves deram o primeiro passo, realizando a ocupação da escola há duas semanas. Essa ocupação sofreu uma desocupação após ação injustificada e violenta da PM que levou os estudantes para a delegacia.
O governo do Estado vem reprimindo duramente as mobilizações secundaristas. Mas, inspirados pelas ocupações no Paraná, a ocupação do Ruy Rodrigues demonstra que a juventude não abaixou a cabeça para Alckmin e Temer, e estão se articulando em novas ocupações e atos pela cidade.
É preciso dar todo apoio à ocupação do Ruy Rodrigues. A ocupação precisa da solidariedade dos lutadores, de alimentos e outros mantimentos.
*militante do Mais e professor da rede estadual
Fotos: Carlos Henrique Caetano
Comentários