Pular para o conteúdo
EDITORIAL

Neste domingo fortaleça uma alternativa de esquerda

Foram 45 dias de campanha, muitos chegam ao dia de hoje indecisos. Depois da reforma política de Eduardo Cunha novas regras começaram a valer em 2016. Os partidos da esquerda socialista foram reduzidos a uma condição de semi legalidade: 11 segundos para apresentar um programa para a cidade.

Enfrentando condições difíceis o PSOL, o PSTU e o PCB apresentaram uma saída pela esquerda para a atual crise política nacional. Estaríamos mais fortes e seria muito melhor se estivessem todos juntos. Infelizmente a Frente de Esquerda foi uma exceção.

Mesmo com a divisão é possível conquistar bons resultados que sirvam como ponto de apoio para resistir à retirada de direitos sociais que está sendo aplicada pelo Governo Temer e o Congresso Nacional.

Neste domingo vamos batalhar para:

Levar Marcelo Freixo para o segundo turno no Rio

As pesquisas de ontem indicam que Freixo pode ir ao segundo turno, ele aparece pela primeira vez com 16%. Favorito ao segundo lugar esta eleição pode se transformar num ponto de resistência aos ataques de Temer. A campanha do PSOL no Rio de Janeiro levou milhares de ativistas às ruas, mostrou força e capacidade de mobilização.

Fortalecer uma alternativa em São Paulo

Em São Paulo Luiza Erundina aparece com 5%. Não temos dúvida que este é o voto útil. É o voto numa alternativa política e não no “menos pior”. Nós não esquecemos que Haddad se aliou com Maluf em 2012. Não esquecemos que Temer era vice da Dilma. Sem dúvida é hora de superar de vez o petismo.

No Rio Grande do Sul, levar Luciana Genro para o segundo turno:

A pesquisa mostra Luciana com 12%. Os outros candidatos, Marchezan e Raul Pont estão com 18% e 16% respectivamente. Quem lidera as pesquisas é Sebastião Melo do PMDB, não temos dúvida que o melhor nome para derrotá-lo é de Luciana, que nunca se coligou com o PMDB.

Eleger Amanda Gurgel em Natal:

Amanda Gurgel foi a vereadora mais votada do país em 2012. Seu mandato levou para a Câmara dos Vereadores a voz de uma professora de luta, que ganhou apoio em todo país denunciando o descaso com a educação. Em termos de “reforma do ensino médio”  e tantos outros ataques não temos dúvida que reeleger a Amanda é um passo muito importante para a resistência dos trabalhadores.

É preciso lutar. É possível vencer. Neste domingo fortaleça uma alternativa de esquerda.