Pular para o conteúdo

22 de Setembro – Mobilizações e paralisações aquecem os motores rumo à greve geral

Por Gibran Jordão, de Brasília

Nessa quinta feira, dia 22 de setembro,  ocorreu um dia nacional de lutas convocado por várias centrais sindicais, com mobilizações unitárias de varias categorias nas principais cidades e capitais do país.

Reivindicações especificas se somaram com pautas gerais como a luta contra a reforma da previdência, a Pec 241, Plp 257 e o ajuste fiscal. Mas não foi só as reivindicações econômicas e sindicais que estiveram presentes nas manifestações. A palavra de ordem “Fora Temer” foi unânime nas ruas e expressou um forte sentimento de insatisfação com o atual governo.

Petroleiros paralisaram suas atividades em Sergipe, Rodoviários atrasaram a saída dos ônibus em Porto Alegre, Metalúrgicos pararam por 3 hs em várias fábricas em Curitiba. Mais de 20 mil pessoas foram as ruas em Belo Horizonte, cerca de 10 mil estiveram protestando na Avenida Paulista. Várias universidades e institutos federais paralisaram suas atividades, bancários em greve se somaram as manifestações em todo país, professores e estudantes foram as ruas e já deram o recado que não vão aceitar a Medida provisória de Temer que significa um retrocesso para a educação pública. Muitas outras mobilizações e paralisações foram registradas em vários estados do país demonstrando que há muita disposição de luta.

É o inicio de um despertar que abre um caminho e cria as condições para generalizar a indignação com as maldades que o governo Temer está aplicando contra os trabalhadores. Agora é construir o dia 29 de Setembro com atenção especial, as mobilizações e paralisações no setor produtivo e fabril parando a produção rumo a greve geral!

 

Marcado como:
fora temer