Pular para o conteúdo
EDITORIAL

Tchau, bandido!

Eduardo Cunha caiu, parecia ser difícil, mas agora ele é uma página virada da política brasileira. Foi uma vitória dos trabalhadores, particularmente do seu setor mais oprimido. As mulheres, os negros e negras e as lgbts tiveram um evidente protagonismo na luta contra o corrupto agora ex-presidente da Câmara  dos Deputados. Comemoramos nossas vitórias mas é tempo de olhar para frente e precisamos continuar nas ruas. Motivos não faltam.

Cunha enriqueceu de maneira ilícita com esquemas que envolvem empresas públicas e privadas, a principal é a Petrobrás. Precisamos lutar para que Eduardo Cunha seja preso e seus bens sejam confiscados pelo Estado e retorne ao patrimônio da União toda a fortuna que ele e sua família ostentam.

Os atos que tomaram conta do país pelo Fora Temer e por eleições gerais precisam continuar para impedirmos os ataques que Temer e seus aliados no Congresso Nacional querem fazer contra o povo. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, anunciou que nesta terça a pauta é o Pré-Sal. Isso mesmo! A comemoração da vitória pela derrubada de Cunha tem que ser nas ruas impedindo que nossas riquezas sejam entregues as multinacionais e que nossos direitos sejam retirados.

Mas a principal lição que precisamos retirar é que existe resistência dos trabalhadores e da juventude e que a burguesia, e suas diversas frações, ainda não dominam totalmente o jogo. Podemos, com ações da classe trabalhadora e do conjunto dos explorados e oprimidos, tomar as rédeas da Política e colocar o Fora Temer em outro patamar.

Os Servidores Públicos Federais farão hoje uma importante marcha em Brasília, estamos em greve dos bancários e os trabalhadores dos Correios tem sua paralisação marcada, está sendo construído os dias 22 e 29 de setembro com a possibilidade de setores centrais da classe operária se moverem. Nossa aposta é que nas ruas e nas greves podemos construir um poderoso movimento que coloque pra fora esse governo ilegítimo. É tempo de continuar nas ruas e gritar Fora Temer!

Marcado como:
fora cunha / fora temer