Pular para o conteúdo
BRASIL

Chegou a sua hora, FORA CUNHA!

Por Karen Capelesso, mulheres do MAIS

Nesta segunda-feira (12/09), um dos maiores inimigos das mulheres, dos LGBTs, dos negros e negras e de toda a classe trabalhadora será julgado na Câmara dos Deputados: Eduardo Cunha (PMDB – RJ). Seus projetos como o PL 5069, que dificulta o acesso ao aborto, mesmo em caso de estupro, “Dia do orgulho hétero”, redução da maioridade penal e a regulamentação da terceirização, demonstra seu ódio contra todos os oprimidos e explorados.

Por mais que o parecer do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados seja pela cassação, sucessivas manobras políticas foram empenhadas para adiar a votação, tornando-se o processo de investigação por quebra de decoro parlamentar, ou seja, quebra de conduta ética, mais longo da história do Congresso. Por mais que se aponte que já existem votos necessários para a cassação, qualquer ausência dos deputados favorece Cunha, podendo inclusive impedir a votação.

Precisamos de toda a mobilização possível para derrubar Cunha! A iniciativa do abaixo-assinado online pela cassação de Cunha e da página do facebook é organizada pelo MAIS em conjunto com outras organizações políticas como a NOS, a Insurgência, LSR e movimentos de combate às opressões. Sabemos a importância das redes sociais como ferramenta de denúncia e pressão política.

Além dessas ações virtuais, de norte a sul estamos construindo e participando de atos exigindo a cassação imediata de Eduardo Cunha. Convidamos todos a participar do abaixo-assinado, divulgar, somar nas manifestações e mostrar para esse machista, racista e LGBTfóbico que não vamos esperar nem mais um minuto! Chegou a sua hora! Fora Cunha!