Pular para o conteúdo
EDITORIAL

7 de Setembro foi dia de protestos pelo Fora Temer e eleições gerais, já

A grande imprensa teve que reconhecer que a grande marca do feriado da independência não foi os desfiles militares. Este ano, a onda de protestos tomou conta dos noticiários desde o início da manhã até o final do dia ilustrando o crescente descontentamento popular com o governo ilegítimo de Temer.

As vaias e protestos começaram cedo durante a primeira aparição pública no Brasil do presidente ilegítimo no tradicional desfile militar na esplanada dos ministérios em Brasília.

O Grito dos excluídos teve como combustível as mobilizações pela derrubada do governo de Temer. Foram realizadas passeatas em 25 Estados e no Distrito Federal. Podemos destacar as mobilizações de Salvador (10 mil segundo os organizadores), Belo Horizonte (15 mil), Recife ( 20 mil), Fortaleza (20 mil) e Brasília (10 mil). No dia 6 de setembro podemos destacar a mobilização de Florianópolis com cerca de 20 mil pessoas.

O peso das mobilizações começa a preocupar o governo. No entanto, Temer continua com seu plano de um brutal ataque contra a classe trabalhadora mesmo antes das eleições. Está prevista a apresentação da reforma da previdência, a aprovação da PEC 241, a privatização de subsidiárias da Petrobrás, a entrega do pré-sal e a flexibilização da CLT.

Neste dia 8 de Setembro, às 17 horas, Todos ao Largo do Batata

A mobilização convocada pela Frente Povo sem Medo e Frente Brasil Popular nesta quinta-feira tem uma importância nacional para fortalecer ainda mais o movimento pelo Fora Temer depois das importantes mobilizações de domingo e do sete de Setembro.

Vamos estar engajados nessa tarefa de formar um bloco de esquerda, que se oponha à direita e ao PT para a construção de uma alternativa política no Brasil.

Como parte de impulsionar esse movimento devemos buscar construir no domingo, dia 11 de setembro, um grande dia nacional pelo Fora Temer e pela realização de eleições gerais, já!